sábado, 15 de junho de 2013




Como desinstalar aplicativos da operadora



As pessoas que possuem aparelhos Android, na maioria das vezes, reclamam dos aplicativos das operadoras que vêm instalados. O nome que se dá a esses aplicativos é bloatware, aplicativos pré-instalados e que não podem ser removidos por vias normais. Geralmente eles não trazem nenhuma funcionalidade para o dono do aparelho que os contenha, mesmo assim as operadoras insistem em instalá-los. Veja nesse tutorial como remover os bloatwares definitivamente.


Remover aplicativos da operadora

Os aplicativos bloatwares não são exclusivo de aparelhos Android e nem de aparelhos de uma certa operadora. Alguns fabricantes de smartphones já liberam o aparelho com alguns aplicativos de bloatware, como o Xperia Play da Sony, que vem com alguns jogos pré-instalados, jogos esses que são impossível de serem desinstalados normalmente. Esses aplicativos consomem memória interna, processador, deixam o aparelho mais lento e inclusive pode enviar informações para as operadoras ou para os fabricantes.

Desinstalando Bloatware

Para remover os aplicativos de bloatware ou mesmo remover qualquer aplicativo do seu aparelho Android, você precisará de duas coisas. A primeira é fazer Root no seu aparelho. Root no seu smartphone, se você não sabe o que é Root veja a explicação aqui. Depois de ter acesso Root ao seu smartphone, você precisará de um aplicativo chamado Titanium Backup, que pode ser baixado na Play Store.

Titanium Backup

O Titanium Backup é um aplicativo que serve para fazer backups no seu aparelho, entre muitas outras funções. Utilizaremos ele para remover os aplicativos de bloatware. O Titanium Backup precisa de acesso superusuário. 
desinstalar aplicativos da operadora
Depois de instalado você precisa fornecer permissões de superusuário. Quando você executar o aplicativo será exibida uma notificação de solicitação de superusuário, pressione “Permitir” e prossiga.
O design do aplicativo é bem simples, existe uma barra superior com três opções. Pressione “Backup/Restauração” e vários aplicativos serão exibidas. Para desinstalar basta pressionar o aplicativo que você vai remover e depois apertar o botão “Desinstalar”. Pronto, aqueles bloatwares das operadoras serão removidos sem demora. Mas cuidado para não desinstalar acidentalmente um aplicativo importante do sistema.
baixar pelo google play 
titanium buckup 






   

Nenhum comentário:

Postar um comentário